- FutVitória
- Vitória busca fôlego na pausa para escapar do rebaixamento
Vitória busca fôlego na pausa para escapar do rebaixamento
Por Redação FutVitória em 07/10/2024 04:09
Vitória busca fôlego na pausa para escapar do rebaixamento
O empate contra o Atlético-MG na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro pode ter sido um ponto de virada para o Vitória na luta contra o rebaixamento. A equipe baiana, que sofre com problemas no departamento médico, terá a pausa da Data Fifa para recuperar seus jogadores, testar novas formações e ajustar o sistema defensivo, que tem sido um dos pontos fracos da equipe.
O técnico Thiago Carpini terá 14 dias para trabalhar com o elenco antes do próximo compromisso, contra o Bragantino, no dia 19 de outubro, no Barradão. O foco principal será recuperar os jogadores lesionados e testar a nova formação com três zagueiros, que se mostrou eficiente no empate contra o Galo.
Recuperação de jogadores e nova formação
O volante Caio Vinícius, que se recupera de um problema físico, é um dos que podem voltar a campo contra o Bragantino. Filipe Machado, que cumpriu suspensão no último jogo, também estará à disposição. Outros jogadores como Willean Lepo, PK e Gabriel Santiago seguem em tratamento médico.
A pausa também será crucial para que Carpini possa testar a formação com três zagueiros, que foi utilizada no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG. A mudança surtiu efeito positivo, com o Vitória conseguindo anular o ataque do Galo e marcar dois gols para empatar o jogo.
?Para esse jogo eu não pensei. A gente costuma, nessas semanas abertas, experimentar outras situações. Nessa semana não fizemos. Essa ideia surgiu depois do primeiro gol, eu vi que o jogo não encaixava, com o Atlético-MG jogando com comodidade?, disse Carpini em entrevista coletiva após o jogo.
?No segundo tempo, quando a gente trocou um atacante por um zagueiro, a gente conseguiu controlar a amplitude do adversário, e ficou um jogo previsível do Atlético. E aí ficaria no talento individual. E a gente conseguiu fazer primeiro gol de maneira rápida. Mas o aspecto coletivo, principalmente a postura da equipe, foi superior à do Atlético. Tivemos a bola do jogo com Matheusinho e outras situações. Futebol é feito de detalhes. Foi bom que a equipe se adaptou ao modelo de jogo que a gente costumar trabalhar também?, completou o treinador.
Ajuste na defesa
O Vitória possui a segunda pior defesa do Brasileirão, com 44 gols sofridos. A equipe baiana precisa melhorar urgentemente seu desempenho defensivo para ter chances de escapar do rebaixamento. A nova formação com três zagueiros pode ser uma solução para diminuir os gols sofridos.
?O Vitória tem que estar nas melhores condições para as duas próximas partidas, contra Bragantino e Fluminense, a partir do dia 19 de outubro. Os dois jogos serão disputados no Barradão, onde o time baiano precisa melhorar o desempenho de 40% (quarto pior mandante com 5V, 2E e 7D)?, finaliza o texto.
O Vitória , com a pausa da Data Fifa, terá a oportunidade de se reestruturar e buscar um novo ânimo para a sequência do Campeonato Brasileiro. O time precisa melhorar seu desempenho para se afastar da zona de rebaixamento e garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.
O Vitória empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 na 29ª rodada do Brasileirão. O Leão buscou o empate no segundo tempo com gols de Wagner Leonardo e Alerrandro. O próximo compromisso do Vitória será no dia 19 de outubro, contra o Bragantino, no Barradão. https://twitter.com/user/status/id
— ge Vitória (@ge_vitoria) October 14, 2024
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros