- FutVitória
- Thiago Carpini Assume Vitória com Missão de Resgate
Thiago Carpini Assume Vitória com Missão de Resgate
Por Redação FutVitória em 16/05/2024 20:01
Experiência e Amadurecimento no São Paulo
Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo, ressalta a importância de sua passagem pelo clube paulista em seu desenvolvimento profissional. Ele reconhece os erros e acertos que lhe proporcionaram amadurecimento e preparação para o desafio no Vitória.
"Cada experiência traz crescimento. No São Paulo, amadureci em vários aspectos, tanto como profissional quanto como ser humano. Saio melhor do que quando cheguei", afirma Carpini.
Mudanças e Potencialização no Vitória
O novo treinador do Vitória destaca o trabalho realizado por Léo Condé e sinaliza mudanças necessárias para iniciar um novo ciclo. Ele pretende potencializar os pontos positivos do trabalho anterior e implementar novas ideias e comportamentos alinhados com sua filosofia de futebol.
"Vamos tentar aproveitar as coisas boas feitas anteriormente e acrescentar nossas ideias. Reconhecemos as limitações do elenco, mas confiamos no potencial dos atletas", explica Carpini.
Confiança no Elenco
Thiago Carpini expressa confiança no elenco do Vitória. Ele reconhece as limitações, mas acredita que a confiança mútua será fundamental para o sucesso.
"Confiamos muito nos atletas e neste projeto. Desde o início, acreditamos que podemos alcançar coisas maiores", afirma o técnico.
Campanha de Recuperação no Brasileiro
O Vitória , atualmente na 18ª posição no Campeonato Brasileiro, enfrenta uma campanha de recuperação. Carpini reconhece o desafio e enfatiza a necessidade de trabalhar com a realidade, visando a permanência na Série A e, posteriormente, sonhar com objetivos maiores.
"O sonho do torcedor é o mesmo que o nosso, mas precisamos trabalhar com a realidade. Vamos lutar pela permanência e, na medida do possível, buscar coisas maiores", declara Carpini.
Estreia na Copa do Brasil
A estreia de Thiago Carpini no comando do Vitória será na próxima quarta-feira, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo. O clube baiano perdeu a ida por 1 a 0, no Rio de Janeiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros