- FutVitória
- Vitória Planeja 2025 com Estratégia e Realismo, Diz Carpini
Vitória Planeja 2025 com Estratégia e Realismo, Diz Carpini
Por Redação FutVitória em 12/12/2024 20:41
Reformulação Estratégica do Elenco
O Vitória, após o encerramento do Campeonato Brasileiro, está em plena atividade nos bastidores, delineando o elenco para a temporada de 2025. Em entrevista à Central do ge, o técnico Thiago Carpini compartilhou detalhes do planejamento do clube para o próximo ano, revelando uma abordagem cuidadosa e estratégica.
Carpini mencionou ter entregue à diretoria uma lista com os nomes de jogadores que interessam ao Vitória para a próxima temporada. Ele também participa ativamente do processo de convencimento, conversando diretamente com os atletas e apresentando o projeto do clube. "Falei ontem mesmo com vários, atletas que estamos tentando negociação. Faço questão de fazer esse contato, falar do clube, projeto, da maneira que penso futebol. A gente começa a estabelecer vínculo", disse o treinador, ressaltando a importância desse contato inicial para o sucesso das negociações.
O técnico explicou que o processo de seleção é minucioso, com um plano A, B e C para cada posição. "A gente vai filtrando. Deixa plano A, B e C. Para cada posição temos três opções. Tem característica, perspectiva, valor de investimento. A lista gira em torno de uns 40, 50 nomes, bem enxuta. Vamos focar no plano A, que, às vezes, tem contrato, requer investimento", detalhou Carpini, demonstrando um processo seletivo criterioso.
Mercado e Realidade Financeira
Thiago Carpini foi enfático ao descartar a contratação do atacante Isidro Pitta, do Cuiabá, apesar do interesse de outros clubes. "Não existe. Não temos condições. É um jogador que gosto, mas não temos o poderio financeiro do Bahia. Temos que ser realistas", afirmou o treinador, demonstrando uma postura realista em relação às possibilidades financeiras do clube.
O treinador também abordou a reformulação do elenco , que vem acontecendo desde sua chegada em maio. "A reformulação do Vitória vem acontecendo desde a minha chegada, em maio. Ao todo foram dispensados dois ou três atletas. E ao final desse ciclo a reformulação vai acontecer, mas não tão grande quanto a primeira. Vai ser importante elevar o nível. São cinco competições", explicou Carpini, ressaltando a importância de um processo gradual e consistente de melhoria.
Pré-Temporada e Divisão do Elenco
O Vitória , que disputará a Copa Sul-Americana, além dos campeonatos Baiano e Brasileiro e as copas do Nordeste e do Brasil, terá uma pré-temporada dividida em dois grupos. Essa medida visa proporcionar mais descanso aos jogadores que tiveram maior minutagem em 2024. "Alguns atletas voltam a três dia 3 de janeiro e outros dia 10, os com mais minutagem. Nossa pré-temporada vai ser dividida em dois grupos", explicou Carpini, mostrando preocupação com o bem-estar físico dos atletas.
Carpini também mencionou a importância de uma abordagem realista para a temporada de 2025. "Não adianta vender ilusão para o torcedor. A gente tem que vender nossa realidade. O clube vem em reconstrução", disse o treinador, reforçando a necessidade de um trabalho contínuo e consistente para o crescimento do clube.
Reflexões Sobre o Passado e Foco no Futuro
Na entrevista, Carpini também refletiu sobre sua saída do São Paulo, mencionando as críticas e questionamentos sobre seu trabalho. "Muitos questionaram o meu trabalho, a minha capacidade. E eu precisava de resposta. Quando as pessoas têm paciência. O trabalho foi para consolidar nessa prateleira", comentou o treinador, demonstrando que os desafios enfrentados o fortaleceram.
O treinador fez uma análise do seu período no São Paulo, afirmando que saiu mais preparado e fortalecido. "Saio do São Paulo mais preparado e fortalecido", disse o treinador, destacando que a conquista da Supercopa foi um marco importante em sua carreira. Carpini ressaltou a importância de não se deixar abater pelas críticas, mas sim utilizar as experiências para evoluir como profissional.
Situação de Alerrandro e Lucas Esteves
Sobre a situação de Alerrandro, Carpini expressou o desejo de contar com o atacante, mas compreende as oportunidades que surgem no futebol. "Falei com Alerrandro ontem. Claro que gostaria de contar, mas entendo que o futebol é feito de oportunidades. E ele está tendo oportunidade de mudar a vida dele. E se não for a escolha dele permanecer, justamente pela oportunidade que conquistou...Se não acontecer, entendo perfeitamente", explicou o técnico.
Em relação a Lucas Esteves, Carpini informou que o jogador tem contrato com o Vitória e despertou o interesse de outros clubes. "O Lucas me mandou mensagem ontem. Ele tem contrato com o Vitória . Outro atleta que despertou interesse de outros clubes. Foi muito importante na caminhada. Não sei em que pé está a prorrogação do vínculo, mas não me preocupa porque tem contrato", concluiu o treinador, demonstrando confiança na permanência do atleta.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros