- FutVitória
- O Fim de Semana do Futebol Brasileiro: Polêmicas, Gols e "Beijos" no Maracanã
O Fim de Semana do Futebol Brasileiro: Polêmicas, Gols e "Beijos" no Maracanã
Por Redação FutVitória em 04/11/2024 04:13
O Fim de Semana do Futebol Brasileiro: Polêmicas, Gols e "Beijos" no Maracanã
O fim de semana no futebol brasileiro foi marcado por emoções intensas, polêmicas e, claro, muitos gols. No Maracanã, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, em um jogo que teve Gabigol como protagonista, com direito a beijos, blues e poesia. ??
Mas nem só de belas jogadas e gols vive o esporte. O barraco entre Mano Menezes e Marcelo, que terminou com a rescisão do lateral com o Fluminense, agitou o mundo da bola. E o Vitória, em duelo direto contra o rebaixamento, despachou o Athletico-PR na Ligga Arena lotada, enterrando de vez a "lenda" do CAPeta. ? > ?
Gabigol: O "Rei" do Maracanã
A vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG na ida da final da Copa do Brasil teve Gabigol como grande destaque. O atacante, polêmico e decisivo como sempre, marcou dois gols e protagonizou momentos memoráveis.
A relação entre Gabigol e Filipe Luís, técnico e ex-companheiro de time, ficou em evidência durante a partida. O treinador cobrou do atacante um posicionamento tático, o que gerou uma discussão acalorada. Apesar da bronca, Gabigol marcou logo em seguida e comemorou o gol com um "vai tomar ** **" carinhoso para o ex-lateral. Eles riram e se abraçaram, mostrando que o futebol é, acima de tudo, paixão e união.
Gabigol também protagonizou um divertido momento com Lyanco, zagueiro do Galo. Após desarmar o jogador, o atacante mandou um beijinho para o adversário, que, com a maior naturalidade, retribuiu o gesto. ?
Com a vitória, o Flamengo deu um importante passo rumo ao título da Copa do Brasil. E Gabigol, mais uma vez, mostrou que é o "Rei" do Maracanã.
A Treta Entre Mano e Marcelo: Um Mistério Sem Resposta
O desentendimento entre Mano Menezes e Marcelo , ídolo do Fluminense, gerou um grande burburinho no mundo do futebol. Na hora de entrar em campo, no finalzinho do jogo contra o Grêmio, o atleta falou algo para o treinador, que prontamente o barrou e mudou a substituição.
A curiosidade sobre o que foi dito entre os dois tomou conta das redes sociais. O dublador Gustavo Machado, famoso por decifrar enigmas do tipo, até se esforçou, mas não conseguiu descobrir o que Marcelo disse.
Na coletiva pós-jogo, Mano Menezes apenas disse: "Ouvi uma coisa que não gostei". A repercussão, claro, não parou ali. Jornais e portais de notícias de todo o mundo abordaram o assunto, relembrando alguns problemas entre os dois na época da Seleção.
Um dia depois, o Fluminense anunciou a rescisão com Marcelo . A treta gerou opiniões diversas, mas o que ficou mesmo foi a curiosidade... Será que Marcelo vai revelar o mistério em algum momento? "A verdade, como o sol, sempre sairá", escreveu o lateral.
O Fluminense empatou em 2 a 2 com o Grêmio e segue relativamente próximo do Z-4, a dois pontos de distância.
O Vitória Enterra o "CAPeta" e Comemora a Vitória
Em um duelo direto contra o rebaixamento, o Vitória despachou o Athletico-PR na Ligga Arena lotada. Com o resultado, o Leão deu aquela velha provocada e brincou com o pacto macabro do Furacão usando trecho da música da banda baiana Asa de Águia: "na casa do senhor não existe satanás".
A vitória rubro-negra acabou com o CAPeta??? ? Fica o mistério no ar.
Aos nordestinos, restou curtir o domingo depois de vencer não uma partida qualquer, mas um confronto espiritual daqueles... Vale olhar também (e sorrir) para a tabela do Brasileirão: o Vitória está na 12ª posição com 38 pontos, quatro de distância do primeiro time na zona de rebaixamento... O próprio Athletico.
Fortaleza: O Nordestino Mais Forte da Série A
O Fortaleza segue firme na briga pelo título da Série A. Sem grandes dificuldades, o Leão aplicou 3 a 0 no Juventude, em Caxias do Sul, e tem quatro pontos a menos que o líder Botafogo.
A vitória sobre o Juventude foi histórica: o Leão do Pici virou o nordestino com mais pontos na Série A dos pontos corridos, superando Vitória e Sport.
Após a derrota, a terceira seguida na Série A, o Juventude continua no Z-4, em 18º lugar. E o torcedor do Fortaleza - com um Pikachu de pelúcia na cabeça -, feliz da vida, em terceiro.
Santos: Um Pé e Meio na Série A
A festa do Santos na Vila Belmiro é outro destaque do fim de semana. O Peixe ganhou do Vila Nova, chegou aos 65 pontos e está com um pé e meio na Série A.
Guilherme e João Basso balançaram as redes, mas observem o golaço de Otero... Que tapa.
Por falar em tapa, quem esteve a um triz de partir para as vias de fato foi o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que se desentendeu com cobranças de alguns santistas após o jogo.
O presidente levantou a voz e até jurou um torcedor, aos berros, enquanto era contido por seguranças: "eu vou te pegar, ein? Tu não vai escapar!". A atitude do cartola gerou revolta em parte da torcida.
Outros só acompanharam o meme:
Aquele clima ameno e de alegria genuínas foi visto mesmo na sala de entrevistas da Vila. Ao lado dos filhos, Guilherme recebeu simplesmente uma ligação de Neymar, parabenizando o Santos.
"Um beijo, amado", disse o camisa 11. Saudade que fala, santistas?
Cuiabá x Bragantino: Um Jogo Sem Emoção
Quem disse que uma partida contra o rebaixamento não pode nos presentear com belos lances? Olhem a saia de Matheus Fernandes em Fernando Sobral... ?
E o ato de companheirismo entre colegas: o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou lateral errado, mas foi auxiliado pelo quarto árbitro e corrigiu a decisão.
Para agradecer, deu aquele famoso "toca aqui" no companheiro de trabalho.
E acabou. Estes foram os únicos atrativos de Red Bull Bragantino x Cuiabá, porque o placar seguiu todo igual: aquele 0 a 0 insosso. Para o desespero do técnico do Dourado.
Aos 24 da segunda etapa, Matheus Alexandre entrou na área e foi derrubado por Eduardo Santos. Marcelo de Lima Henrique não marcou nada.
Aí, Bernardo Franco perdeu as estribeiras e gritou para as câmeras: "foi muito pênalti, muito pênalti!".
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros