- FutVitória
- Fluminense: Mano Menezes e a Coragem para Enfrentar a Pressão
Fluminense: Mano Menezes e a Coragem para Enfrentar a Pressão
Por Redação FutVitória em 04/10/2024 07:48
A Coragem de Mudar e Vencer
O treinador do Fluminense, Mano Menezes, destacou a bravura da equipe na vitória sobre o Cruzeiro, que tirou o time, momentaneamente, da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O triunfo quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas e devolveu a confiança ao time das Laranjeiras.
"A equipe teve um comportamento de jogo importante. Era o que, conversando entre a gente, nos faltou. Tivemos coragem de marcar na frente. Tivemos posicionamento na maior parte dos casos para inibir o adversário. Isso deu um pouco de confiança para a equipe", analisou Mano Menezes.
O Jejum de Vitórias e a Pressão da Torcida
Apesar do bom início de trabalho, o Fluminense passou por um período de derrotas que gerou questionamentos sobre a permanência de Mano Menezes no comando. O treinador reconheceu a dificuldade do momento, mas destacou a importância de dar uma resposta positiva em termos de resultado.
"A gente tem um pouco de experiência nisso. Já viu que quando uma equipe está muito mal colocada como estávamos, você consegue muitas vitórias, depois vem um jejumzinho. Ninguém gosta. Aconteceu com a gente também. Era importante dar uma resposta em termos de resultado hoje porque é a reta final do que temos que fazer para nos colocar melhor no campeonato", comentou Mano Menezes.
A pressão da torcida se intensificou, com vaias direcionadas a Mano Menezes antes do jogo contra o Cruzeiro. O treinador, no entanto, reiterou seu compromisso com o Fluminense e a necessidade de união para superar as dificuldades.
"Precisamos estar todos muito próximos, se ajudando bastante, com humildade, pouca vaidade, competir todo o jogo como competimos hoje. Eu tenho certeza que o torcedor vai estar ao nosso lado com mais paciência. Não temos medo de cobrança. Vamos trabalhar para que seja melhor sempre", disse Mano Menezes.
Mudanças Táticas e a Decisão de Enfrentar a Crítica
Mano Menezes surpreendeu com quatro mudanças na equipe que havia sido derrotada pelo Atlético-GO na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. Ele justificou as alterações com a necessidade de encontrar soluções para o momento delicado do Fluminense.
"Não vou me omitir de tomar as decisões que eu preciso tomar por estar sendo vaiado por estar sendo cobrado. Está na moda a gente tem que entender que é assim. Agora todo mundo pensa que pode tirar todo mundo a hora que quer. Mas a gente tem uma boa contribuição para dar para a equipe nessa hora de pressão extrema. Já passamos muitas vezes por isso, se não tivesse capacidade para estar aqui poder entender esse processo todo, não tinha aceitado o convite para dirigir o Fluminense nas circunstâncias que estava", afirmou Mano Menezes.
Com a pausa para a Data Fifa, o Fluminense terá tempo para trabalhar e se preparar para o clássico contra o Flamengo, no dia 17. Se Corinthians ou Vitória não vencerem, o Fluminense terminará a 29ª rodada fora da zona de rebaixamento.
https://twitter.com/user/status/id
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros