1. FutVitória

Corinthians vence e deixa a zona da degola no Brasileirão

Por Redação FutVitória em 21/07/2024 20:32

Atuação coletiva superior

Apesar de não ter dominado amplamente a partida, o Corinthians foi superior taticamente e tecnicamente ao Bahia na maior parte do jogo. A equipe soube controlar o ritmo e criar oportunidades, o que resultou no gol de Romero no primeiro tempo.

Estreia promissora de André Ramalho

Na estreia do esquema 3-5-2, André Ramalho foi um dos destaques da partida. O zagueiro jogou bem centralizado entre Félix Torres e Cacá PNC, dando sustentação ao meio-campo e contribuindo para a solidez defensiva do time.

Vitória importante na Fonte Nova

A vitória na Fonte Nova foi muito importante para o Corinthians, que não havia vencido uma partida como visitante em todo o primeiro turno. Além de deixar a zona da degola, o resultado manteve os 100% de aproveitamento sob o comando de Ramón Díaz.

Yuri Alberto: bom jogador, mas falta gol

Apesar de ser um jogador habilidoso e versátil, Yuri Alberto ainda não conseguiu se firmar como um goleador no Corinthians. O atacante corre, luta e cria oportunidades, mas ainda peca na finalização.

Ryan: um trunfo para o meio-campo

Ryan, que já havia mostrado seu valor na Copa Sul-Americana, foi outro destaque da partida. Ao lado de Raniele, o volante deu sustentação ao meio-campo e mostrou que pode ser uma peça importante no elenco.

Romero: o salvador da pátria

"Com passe na medida de Yuri Alberto, Romero fez um golaço de canhota e colocou o time do povo à frente no primeiro tempo."

Matheuzinho: ainda precisa evoluir

Apesar da boa atuação coletiva, Matheuzinho ainda precisa evoluir em alguns aspectos. O lateral-direito teve dificuldades nos cruzamentos e ainda precisa melhorar seu desempenho ofensivo.

Vitória não esconde as limitações do time

A vitória sobre o Bahia não significa que o Corinthians atingiu o seu ápice. A equipe ainda tem muito a evoluir, principalmente no setor ofensivo. O time precisa criar mais chances de gol e ser mais eficiente na finalização.

Cuidado com o excesso de confiança

O bom resultado na Fonte Nova não deve fazer o Corinthians se empolgar e esquecer que o grande objetivo alvinegro do ano é terminar o Brasileirão no G-16. A equipe precisa manter os pés no chão e trabalhar duro para conquistar os seus objetivos.

Saravá, São Jorge!

"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar... Saravá, São Jorge!"

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos