- FutVitória
- A Seca dos Atacantes do Vitória: Em Busca de Gols
A Seca dos Atacantes do Vitória: Em Busca de Gols
Por Redação FutVitória em 26/04/2024 04:24
O Jejum dos Centroavantes
Apesar de uma média de 1,65 gol por jogo, o Vitória vem sofrendo com a falta de gols de seus centroavantes. Desde 27 de março, nenhum camisa 9 balançou as redes. O artilheiro do time na Série B, Léo Gamalho, pouco atuou devido a uma cirurgia no joelho. Em sua rara aparição, Léo Gamalho converteu um pênalti contra o Treze. Outros atacantes, como Mateus Gonçalves, Iury Castilho e Luiz Adriano, marcaram gols, mas não são considerados centroavantes tradicionais.
A Defesa Marcando Mais que o Ataque
Nos últimos quatro jogos, um zagueiro, Wagner Leonardo, marcou mais gols que todos os centroavantes do Vitória juntos. Nos dois Ba-Vis da final do Campeonato Baiano, nenhum camisa 9 balançou as redes. Na derrota para o Palmeiras e no empate contra o Bahia, Alerrandro, o centroavante titular, perdeu chances claras e foi substituído no segundo tempo.
A Defesa de Alerrandro
O técnico Léo Condé e o diretor de futebol Ítalo Rodrigues defenderam Alerrandro apesar de seu jejum de gols. Eles exaltaram sua contribuição defensiva e sua participação na artilharia do Baiano. Porém, as críticas à atuação do atacante são válidas, e a pressão da torcida pode atrapalhar seu desempenho.
Outras Opções e Reforços
Além de Alerrandro , o Vitória conta com Luiz Adriano e Léo Gamalho como opções para a posição de centroavante. No entanto, Luiz Adriano pouco atuou, e Gamalho jogou apenas 12 minutos nesta temporada. Para reforçar o ataque, o clube fechou com Janderson, contratação mais cara de 2024, que também pode atuar como centroavante. A expectativa é que ele estreie contra o Cruzeiro no domingo. Encontrar soluções para a seca de gols é crucial para o Vitória continuar somando pontos e se firmar na Série A.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros