Número da camisa:
Guilherme Costa Machado Silveira, conhecido como Guilherme Costa, nasceu em 31 de março de 1994, no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Fluminense, onde se destacou por sua habilidade e visão de jogo.
Em 2014, Guilherme Costa foi promovido ao time principal do Fluminense. No entanto, não conseguiu se firmar como titular e foi emprestado ao Vitória em 2016. No clube baiano, o meio-campista ganhou mais oportunidades e se tornou um jogador importante, ajudando o time a conquistar o Campeonato Baiano em 2017.
Após o sucesso no Vitória, Guilherme Costa retornou ao Fluminense em 2018. No entanto, novamente não conseguiu se firmar como titular e foi emprestado ao Ceará em 2019. No clube cearense, o meio-campista teve um bom desempenho, ajudando o time a conquistar o Campeonato Cearense em 2020.
Em 2021, Guilherme Costa retornou ao Fluminense pela terceira vez. No entanto, mais uma vez não conseguiu se firmar como titular e foi emprestado ao Avaí em 2022. No clube catarinense, o meio-campista tem sido titular e tem ajudado o time a brigar pelo acesso à Série A.
Guilherme Costa é um meio-campista habilidoso e versátil. Ele pode atuar tanto como volante quanto como meia-atacante. Sua principal característica é a visão de jogo, que lhe permite criar chances para seus companheiros de equipe. Além disso, o meio-campista também tem boa capacidade de passe e finalização.